Yamaha apresenta Rivage PM7 na AES Brasil Expo

Celebrando sua participação na Convenção da AES 2018, a fabricante japonesa Yamaha trará ao Brasil pela primeira vez sua nova console de grande porte Rivage PM7. Com as mesmas capacidades de processamento e até o mesmo design da benchmark da empresa, a PM10. o novo produto se diferencia por levar o DSP para dentro de si. O sistema possui 120 canais de entrada, 60 saídas mix auxiliar e 24 matrizes. Além disso o sistema conta com 48 plugins.

Outro detalhe é uma nova função de duplo console permite conectar o CSD-R7 às superfícies do controle CS-R10 ou ao CS-R10-S do sistema Rivage PM10. Isso significa que é possível utilizar um CS-R10-S na sala ao lado do cenário para mixar monitores ou como console de expansão secundária, dependendo do espaço e dos requisitos de escala do sistema.

O Rivage PM7 utiliza a tecnologia de rede TWINLANe da Yamaha e Dante ou ambas para proporcionar sistemas flexíveis. A rede TWINLANe dedicada utiliza cabo de fibra óptica para gerenciar até 400 canais de áudio 96kHz/32-bit. “O RM7 possui slots de entrada para placas Dante ou TWINLANe, protocolo proprietário da Yamaha que é mais coeso para trabalhar na conectividade entre o DSP e os I/Os externos”, ressalta Quiqueto. “Em combinação com as unidades de E/S, Rio-D2, a segunda geração do protocolo Dante, é possível conseguir uma qualidade sonora  muito próxima ao que os RP I/O da Rivage PM10 oferecem”.

Sobre a AES Brasil Expo
Com mais de 60 horas de palestras e uma área de exposição de dedicada à tecnologia, a Convenção da Sociedade de Engenharia de Áudio é o principal encontro de áudio profissional da América Latina. Durante o evento, os presentes podem se atualizar e conhecer tecnologias para os segmentos de sonorização ao vivo, instalação, igrejas, gravação e produção musical. Para participar do evento, inscreva-se aqui.

Publicado em Notícias

Mapa