Yamaha apresenta grandes lançamentos na AES Brasil Expo

site6

A Yamaha aproveitará sua participação na AES Brasil Expo, evento de tecnologia, áudio, vídeo, iluminação e instalações especiais, para lançar no país algumas de suas mais recentes soluções em áudio profissional que já são sucesso internacional. A exposição ocorrerá de 17 a 19 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

O principal destaque é o sistema de mixagem RIVAGE PM10, sucessor da série PM1D e que impressiona pela variedade de funções, capacidade de transmissão de dados e, é claro, pela fidelidade na captação do áudio graças ao uso de um novo pré-amplificador que leva o conceito Yamaha Natural Sound a um novo patamar através da emulação SILK, desenvolvida em parceria com a Rupert Neve Designs. A multinacional também lançará no Brasil o rack Tio1608-D e a placa NY64-D, acessórios da linha TF de mixers digitais de entrada, que permite a possibilidade de se manter algumas cenas na mesa importadas de um pendrive, que não era possível na versão anterior, possibilitando o operador de áudio trabalhar com as suas configurações gravadas num show anterior sem substituir a configuração da mesa atual, além do subwoofer de 18 polegadas DXS18, um complemento da linha DXS que já possui as versões de 12 polegadas (DXS12) e 15 polegadas (DXS15).

Quem comparecer ao estande da companhia terá ainda a oportunidade de conferir toda a linha CIS (Commercial Instalation Solutions), que contempla arandelas (caixas de teto), matriciadores, amplificadores de alta-impedância e painéis digitais para controle de automação de áudio. Também estarão expostas as linhas CL e QL de mixers digitais, o sistema profissional NUAGE para produção e pós-produção musical, as interfaces de áudio UR e o monitor de estúdio HS, além da linha AG de mixers compactos/interface de áudio, com foco principalmente em streaming, web-casting e gaming experience.

Preocupada em dar aos visitantes a melhor experiência de apresentação de seus produtos, a Yamaha levará ao evento dois renomados especialistas. Lazzaro Jesus, que atuou por mais de 15 anos como operador de monitor da Ivete Sangalo, estará no estande em horários específicos para apresentar os recursos e tirar dúvidas a respeito da nova linha CL e QL. Já Andy Cooper, consultor do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Yamaha, irá realizar a palestra “Como obter sucesso ao utilizar sistemas via rede em eventos” nos dias 17 e 18, às 17h, além da sua presença no estande durante toda a exposição.

Publicado em Notícias

Mapa