Sennheiser apresenta microfones para iOS e transmissor universal

IMG_0746

A Sennheiser, fabricante de microfones e soluções para transmissão sem-fio, aproveitou a AES Brasil Expo 2016 para introduzir ao mercado brasileiro três novos produtos. Trata-se de um sistema de transmissão RF universal para toda sua linha e dois microfones para iOS com conversão digital incorporada.

O EK 6042 é um transmissor de pequeno porte com dois canais que funciona com toda a linha de microfones sem-fio da Sennheiser, desde os bastões mais de entrada até os de alta performance. Pensado primeiramente para ser acoplado à uma câmera de vídeo e permitir gravação do áudio direto, o produto também pode ser montado de forma escalonada em Rack para obter sistemas de 2, 4 ou 6 canais. Os dois canais do EK 6042 podem funcionar tanto permitindo conectar dois microfones como também servir de redundância para um único equipamento.

IMG_0736

Já no segmento de microfones, a grande novidade foi a linha “Digital”. Concebida em parceria com a desenvolvedora de interfaces e conversores Apogee, a ideia é incorporar em alguns modelos da Sennheiser conversores Apogee de forma a já ter a saída de áudio digital via USB.

Ainda somente para demonstração, a linha conta com os modelos MK4 Digital, condensador cardioide e o Handmic Digital, bastão dinâmico. O sistemas são compatíveis unicamente com dispositivos iOS e devem ir de encontro com o mercado de produção musical móvel ou podcast.

Publicado em Notícias

Mapa


View Larger Map Avenida Rua Otto Baumgart, 1000 -Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil