Modelagem de ganho como paradigma de pré-mixagem

A palestra trata do uso analítico do ganho como meio de prever e controlar com minuciosidade o sinal de áudio antes da mixagem. Serão apresentadas técnicas de correção de mascaramentos tendo como foco o controle de ganho. Também serão discutidas técnicas de equalização (fina) a partir dos níveis de ganho, com dados práticos, medidas de referências que poderão ser adotadas para todo o tipo de trabalho com áudio.

O objetivo da palestra é capacitar os participantes a avaliar o qualidade do sinal de entrada, aplicar técnicas que evitam mascaramento por mixagem, prever o comportamento analítico do sinal para depois aplicar a mixagem.

Palestrante: Lucas Costa

Com cerca de 15 anos de experiência na área de áudio, Lucas já trabalhou em estúdio de produção musical, teatro, estúdio de TV, bandas e orquestras ao vivo. Esta há mais de 10 anos na área de espetáculos, tendo se formado técnico de eletrônica e faz manutenção de equipamentos como hooby. Atualmente cursa Engenharia da Computação e tem se capacitado na área de processamento de sinais. É um apaixonado por áudio e entusiasta dos novos paradigmas que o mercado de áudio tem lançado. Tem por objetivo passar um pouco da sua experiência e técnicas que aprendeu e desenvolve nesses anos de dedicação à profissão. Atualmente trabalha com o sistema de som da segunda maior Igreja do mundo (Basílica de Aparecida) tendo muito a passar sobre os desafios de sonorização para templos.

Publicado em Palestras

Mapa