Interações Electroacústicas está entre os temas abordados pelo Congresso da AES Brasil 2016

site3

São Paulo, 18 de Abril de 2016 – Levando em consideração a importância do mercado brasileiro de som ao vivo, o 14 Congresso da AES Bras (Sociedade Brasileira de Engenharia de Áudio) trará uma sessão dedicada a debater o tema em alto-nível. Para tanto, a associação contará com a presença do engenheiro de som ao vivo David Scheirman, responsável pelo desenvolvimento de tecnologias que transformaram a indústria com o passar dos anos, para debater as nuances dos projetos de grande escala.

Batizada de “Sistema de Controle e Considerações Eletroacústicas para montagem de sistemas de grande escala”, a palestra de Scheirman acontecerá no dia 18 de Maio, terceiro dia de evento, e dará uma perspectiva histórica dos avanços tecnológicos que aconteceram desde 1988 em toda a indústria da sonorização. Entre os temas estão os desafios no desenvolvimento de sistemas ao longo dos anos, incluindo caixas amplificadas, line arrays a sistemas digitais em rede.

Além de revisar historicamente os sistemas de controle & processos de monitoração, o palestrante apresentará diversos tipos de sistemas utilizados atualmente em aplicações comerciais que incluem redes de áudio digital. Scheirman possui uma sólida carreira na indústria de áudio, tendo trabalhado nos departamentos de desenvolvimento de diversas marcas chegando à vice-presidente da JBL.

O Congresso da AES Brasil, realizado entre 16 e 19 de Maio, acontece paralelo à AEX Brasil Expo, feira de tecnologia dedicada aos segmentos de áudio, produção musical, acústica, instalações e espetáculos. O evento deve atrair mais de 6 mil visitantes de todo o Brasil e América do Sul e reúne cerca de 40 marcas de fabricantes de software, equipamentos e soluções para sonorização e iluminação.

Serviço:

20ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br

14º Congresso de Engenharia de Áudio – http://aesbrasil.org/congressos/

16-19 de maio de 2016

Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Publicado em Notícias

Mapa