HPL traz novas soluções de áudio da FBT

site

Com um estande literalmente dividido em dois, a HPL leva ao AES Brasil 2016 suas novidades das marcas de sistemas de sonorização FBT e de iluminação Clay Paky e DTS.

Na parte de áudio, a grande novidade é a disponibilidade da linha X da FBT. A linha é composta de modelos ativos de 15, 12 e 10 polegadas, oferecendo até 1000 W de potência RMS, com amplificadores Classe D e DSP para permitir 4 tipos de equalização predefinidas. A série ainda oferece um painel de controle profissional que permite definir configurações com ou sem subs.

Os modelos XLite tem caixas de polipropileno, enquanto que os modelos XPro tem caixas de madeira, ambas incluindo alças de transportes e quatro pontos de fixação. Além disso a grelha frontal é reforçada para dar mais robustez à caixa.

Se o usuário quiser ampliar a resposta em baixas frequências pode incluir um sub dedicado, o XSub, com falante de 18” e 1200 W RMS, para respostas de frequências indo de 38 Hz a 120 Hz. Também oferece DSP para permitir até 6 tipos de presets. Ainda possui painel de controle de combinação XLR/Jack in/out, saídas estéreo XLR HP, filtro, volume, presets EQ, e indicadores de LED.

Outra novidade é a apresentação da versão com falantes de 6,5” dos line-arrays da já conhecida linha Vertus, também da FBT. Com os quatro woofers, bobina de voz de 2,5” e driver de neodímio B&C de 1,4”, o sistema consegue oferecer 600 W + 300 W RMS, com SPL máximo de 133 dB e resposta de frequência indo de 65 Hz a 20 kHZ. O CLA 406A ainda possui um processador DSP para até 8 presets de equalização, com painel de controle com entrada XLR e volume, presets, filtro HP e ground-lift. “Esse lançamento é uma versão um pouco maior do modelo Vertus CLA 604, para atneder ambientes maiores e para clientes que precisam de um pouco mais de potência”, aponta Selismar Oliveira, técnico de áudio da HPL.

É ideal para aplicações ao vivo, bem como para instalação fixa, acompanhada pelo subwoofer ativo CLA 118SA, que oferece um woofer de 18” com 1200 W de potência RMS e 138 dB SPL para expandir a resposta em frequências entre 33 Hz e 100 Hz.

Por fim, a HPL leva ao AES Brasil o Muse 210LA, um sistema de line-array de 2 vias compacto de design Bass Reflex. Oferece dois falantes de 10” B&C com bobina de 2,5” e 2 drivers de compressão customizados pela B&C, com bobina de 1”. Assim, consegue oferecer até 135 dB SPL com 600 W + 300 W RMS e DSP para até 8 presets. Em combinação com o subwoofer 218SA, expande as respostas de frequência entre 30Hz e 120 Hz com seus dois falantes de 18” e bobinas de 3”.

Como representante oficial da marca FBT no Brasil, Oliveira ressalta que a HPL tem capacidade de comercializar qualquer solução da fabricante.

Publicado em Notícias

Mapa