Gobos do Brasil traz novidades para a AES Brasil Expo

site5

São Paulo, 20 de Abril – A fabricante e importadora Gobos do Brasil aproveitará sua participação na AES Brasil Expo para trazer aos visitantes toda sua linha de soluções para áudio e iluminação. Produtos como Refletores e Moving Lights das marcas iLed, GDB, microfones Audix e sistemas de áudio K-Arrray estão entre as novidades.
É o caso do refletor Mega Spot IP65. À prova d’água, com 18 penta-LEDs de 15W com mix de cores RGBWA, ângulo de abertura de 25º e temperatura de cor ajustável entre 2700 K e 8000 K, traz efeitos como Color Fader, Color Strobo e Color Changer, pode ser controlado pelo menú ou por protocolo DMX 512. O consumo médio de 300 W.
Na mesma linha, a Ribalta Long Bar IP65 também à prova d’água, apresenta as mesmas características, excetuando-se o formato linear composto por 18 LEDs, e o mix de cores que é RGBWA + UV. Ambos são ideais para estúdios, auditórios e templos, uma vez que a ausência de ventoinha permite ruído zero em operação.
Outra solução de destaque é o refletor Super Spot 9x10W que tem como principal característica um ângulo de abertura de 45º. Conta com 9 LEDs multi-chip de 10W com cores RGBW.

Ainda na linha LED, o refletor iLED Cob Pixel Tri RGB, traz 16 LEDs de 30 W que podem ser controlados individualmente em até 51 canais DMX. O produto traz a tecnologia COB (circuit on board), garantindo, além do detalhe na programação, a montagem em grupos para criar grandes estruturas de efeitos. Individualmente é um poderoso Mini Brut colorido.
Em Moving Lights o PUNTO 280 (15R) que tem funções Beam, Spot e Wash e diversos efeitos e configuração entre 24 e 36 canais completa a linha.
Além disso, os visitantes poderão ver em primeira mão os Fresneis, PCs, Mega Par e Elipsoidais da fabricante Kupo, interfaces Sunlite para programação e controle, máquinas de neblina como a Tour Hazer II e de vento como o DigiFan. Vale destacar também que a Gobos possui toda uma linha de praticáveis de palco, talhas elétricas, ferramentas, conectores e acessórios para garantir a infraestrutura cenográfica de qualquer instalação.

Áudio Profissional

O grande lançamento da Gobos para o evento é nova caixa KX12 da fabricante italiana K-Array. Pensada como novo elemento para compor todas as linhas de “combos” portáteis da marca, a KX12 é uma unidade com alto-falante coaxial de 12” com uma corneta de 100º por 30º com orientação ajustável, que permite variar a cobertura dependendo da necessidade. Partindo para um design quadrado, mais reduzido em comparação com as anteriores colunas KK, KY e KP, o sistema responde de 120 Hz a 19 kHz.

Com o novo lançamento, a marca adiciona à seus modelos portáteis três novas combinações, formadas por caixas KX12 e subwoofers de 18” e 21” para aplicações portáteis de áudio completas. Batizada de KRX202, o sistema é composto por duas KX12 e dois subs de 18” KMT18. Já o KRX402 amplia as capacidades de pressão sonora agregando quatro unidades KX12 à dois subs KMT21 de 21”. Por fim, o KRX802, o maior da série, junta seis unidades KX12 à dois subwoofers KMT218, que traz dois alto-falantes 18” cada, atingindo maior alcance e SPL para aplicações de médio e grande porte.

Toda a linha traz capacidade para controle remoto via software, e também uma tela touch para ajustes locais. Os sistemas possuem duas conexões analógicas em XLR e uma porta de conexão digital AES/EBU e acompanham elementos K-FOOT2 e K-JOINT2 para realizar a montagem dos PAs com subwoofers como base e haste metálica para suspender os KX12.

Ainda entre os portáteis outro destaque é o conjunto KR802. O sistema é composto por quatro elementos KY102, colunas com oito falantes de 4” de neodímio cada, com montagem sobre dois subwoofers de KMT218. Além das conexões digitais, portabilidade, potência de até 135 dB, o KR802 ainda traz diversas funções DSP integradas, incluindo equalizador que pode ser controlado remotamente por software usando uma conexão USB ou RS485. Todos os elementos da linha também são comercializados individualmente.

Já para a sonorização de grande porte, a Gobos do Brasil apresenta três novos elementos de line-array da K-Array. O primeiro deles é o KH2, um elemento ativo com DSP integrado composto por dois alto-falantes de neodímio de 8” e capacidade de atingir até 136 dB de SPL.

Outro lançamento é o KS5, uma unidade ativa de subwoofer de grande formato. O sistema traz alto-falantes de neodímio de 21” com amplificadores classe D, DPS integrado, uma tela touch para controle, além da possibilidade de controle via software usando a porta USB ou RS458.

A Gobos ainda trará outros três lançamentos durante o evento, mas desta vez da fabricante de microfones Audix. O primeiro deles é o HT7, um headset preso em uma única haste pensado para aplicações de performance vocal, oratória ou transmissão televisiva. Trata-se de um condensador omnidirecional com sensibilidade até 135 dB, impedância de 2000 Ohms e resposta linear de 20 Hz até 20 kHz.

A segunda novidade é o M3, um sistema extremamente discreto e similar a uma luminária para aplicações onde a estética precisa ser levada em conta. O produto é composto por um casulo de metal que proteje três capsulas hiper-cardioide que funcionam em fase e possuem resposta de frequência otimizada para captura de inteligibilidade da fala, rejeitando ruídos ambiente, como ar condicionado ou equipamentos eletrônicos.

Seguindo o mesmo princípio, o M70 é um microfone estilo arandela extremamente sensível para instalação no teto de ambientes. O sistema traz um pré-amplificador integrado, sensibilidade de 38 millivolts e é totalmente imune à interferências radiofônicas de redes celulares e GSM. Tudo isso em somente 3” de diâmetro.

Publicado em Notícias

Mapa