FAQ

O que é a AES Brasil Expo?

É um evento que visa ampliar a divulgação das novas técnicas e conscientizar a sociedade sobre a importância da normalização do áudio, iluminação, vídeo e outras tecnologias.

Qual objetivo geral do evento? E específico?

O objetivo geral do evento é conscientizar a sociedade sobre a importância da normalização. Os objetivos específicos são: reunir os profissionais de áudio que atuam nos mais diversos campos, envolver a sociedade na normalização, discutir a importância das normas para a sustentabilidade, normas técnicas e o consumidor.

Como funciona o evento?

O evento traz um congresso com intensa programação, palestras técnicas (pagas e gratuitas), salas e áreas de demonstrações e uma exposição com a participação de órgãos governamentais, escolas, laboratórios e institutos tecnológicos, fabricantes de produtos e empresas de consultoria.

O que é o Congresso de Engenharia de Áudio?

O Congresso é desenvolvido com painéis abordando assuntos científicos, técnicos e metodológicos que mostrarão como a utilização de novas técnicas facilita e auxilia a competitividade assim como garantem um padrão de qualidade artística que satisfaz o mercado consumidor.

Quem participa do Congresso?

O congresso do AES é mais dirigido a um público especializado, envolvido no processo de sonorização ou preparando-se para participar dele. Produtores e consumidores terão um ponto de encontro no evento para encontrar soluções tanto na área de tecnologia, como na de produtos ou serviços de qualidade.

Existem eventos paralelos ao Congresso? Quais?

Sim, dentre os quais podemos destacar palestras, reuniões e mini-cursos. Além disso, o evento conta com uma exposição, composta de estandes de empresas com demonstração de produtos e serviços que atendem as normas técnicas; estandes institucionais de órgãos educacionais públicos e privados comprometidos com o processo de formação e qualificação de profissionais de áudio; revistas, empresas de consultoria e serviços ligados ao setor.

Gostaria de saber valores e data da inscrição para este evento. O que está incluso na inscrição?

A inscrição permite acesso às palestras constante da programação, material porventura distribuído nas palestras (CDs, artigos), acesso à exposição e salas e áreas de demonstração.

Como posso me inscrever?

Você pode inscrever-se pela internet, ou entrar em contato por telefone ou skype com nosso escritório. O pagamento da inscrição é por boleto bancário que será disponibilizado para impressão.

Vou receber uma confirmação após inscrever-me na internet?

Você receberá uma confirmação por email no ato da inscrição. Se você não receber, verifique seu filtro anti-SPAM.

Quem fornece refeições?

Fica a cargo de cada um providenciar sua alimentação. No local haverá lanchonetes e restaurantes. Devo trazer alguma coisa? Em geral, não há necessidades específicas mas caso você queira fazer anotações é bom ter uma caneta e caderno de notas.

Posso gravar, filmar ou documentar as palestras?

Em princípio não é permitido qualquer forma de registro das palestras, exceto quando o(s) palestrante(s) dá autorização explícita.

Estou aguardando autorização de minha chefia e tenho medo de que não haja mais vagas.

Na maioria das palestras, não há reserva de lugares. Quem chegar primeiro, consegue um lugar sentado. Não são permitidos lugares em pé que comprometam os regulamentos de segurança. No caso de eventos que tenham vagas limitadas o critério é de inscrição específica para o evento em questão.

Minha empresa tem um determinado procedimento de pagamento. Vocês podem nos acomodar?

Por favor, ligue para o escritório para que possamos discutir este assunto. A resposta é “provavelmente sim”.

Vocês limitam o número de participantes?

O limite de participantes é dependente da capacidade das salas. Fazemos o possível para programarmos as salas de acordo com o número provável de assistentes, mas nem sempre isso é possível. Diversas de nossas palestras lotam. Se você deseja assistir, recomendamos que chegue o mais cedo possível.

Haverá distribuição de senhas?

Caso haja uma procura muito grande para uma determinada palestra e com o intuito de melhor organizar o evento, é possível que sejam distribuídas senhas em algumas palestras.

Qual o perfil necessário para participar das palestras?

Dependendo da palestra, há uma grande diferença. Temos palestras que qualquer interessado em áudio pode assistir, voluntários em igrejas, auxiliares técnicos, estudantes etc. Outras são mais especializadas ou necessitam que a pessoa tenha tido uma certa experiência para compreender todos os aspectos. Finalmente, temos palestras extremamente técnicas e avançadas, que geralmente são para uma pequena parcela que possui conhecimentos especializados sobre o assunto.
Princípios de áudio não são intuitivos e não são facilmente aprendidos lendo um livro. Até recentemente até mesmo em universidades era raro encontrar matérias de áudio. Os assuntos e formatos de apresentação das palestras da AES são planejados para que os participantes consigam absorver de forma mais eficiente possível os conhecimentos expostos

Haverá testes?

Não fazemos testes de avaliação nas palestras.

Vocês entregam certificados por assistir as palestras?

O conteúdo de nossas palestras é educacional e de grande valor para os participantes. No entanto, por não haver um controle de presença e de verificação de aprendizado, os certificados não podem substituir certificações de cursos ou seminários que atendam os princípios pedagógicos e de ementa para áudio.

Em caso de dúvidas, o que posso fazer?

Por favor ligue para 021-3269-0970 , mande um e-mail para rosi@aesbrasil.org ou, caso tenha skype, entre em contato com o usuário aesbrasil.

Qual estação de metrô fica mais próximo do Expo Center Norte?

É a Estação Tietê, localizada ao lado do Terminal Rodoviário do Tietê.
A entrada principal do evento é através da rua Galatéia, 1001, no Pavilhão Amarelo e não pelo portão principal do Expo Center Norte, na rua José Bernardo Pinto.
Na verdade a entrada é pela Avenida Rua Otto Baumgart, 1000.
Clique no mapa ao lado para esclarecer possíveis dúvidas.

Porque ano passado assisti a quase todas as palestras e esse ano vi no site que eram VAGAS LIMITADAS, logo não entendi e peço esclarecimento.

As vagas para quaisquer palestras são limitadas pela capacidade da sala em que ela será realizada. De uma forma geral, não existe um limite para o número de inscritos pois as pessoas inscrevem-se para o evento e não palestras individuais. Como a pessoa não se inscreve para uma palestra específica não há garantia de que você conseguirá assistir a qualquer palestra específica, pois não há reserva de lugares. Quem chegar primeiro consegue um lugar sentado.
Temos alguns eventos, normalmente com custo extra, em que a procura é grande, as vagas limitadas e, neste caso excepcional, a vaga é garantida. Mas depende da ordem de inscrição. Uma vez atingido o limite de vagas não são mais aceitas inscrições para estes eventos opcionais. No caso deste ano, esses eventos são o Seminário da Meyer Sound e as Visitas Técnicas.

O Congresso e a Convenção estarão juntos neste ano em São Paulo?

O Congresso e a Convenção sempre foram juntos.

Será preciso garantir as vagas na Convenção através de depósito ou podemos comparecer no dia 08 de maio e efetuar o pagamento.

Vide resposta à pergunta

Existe acesso deficientes físicos e cadeirantes?

A informação oficial para esta pergunta deve ser fornecida pelo Expo Center Norte, mas em nossas visitas constatamos a existência de rampas de acesso e os auditórios tem configuração que atende a cadeirantes.

Procurei informações sobre disponibilidade de tradução simultâneas mas não encontrei. Haverá tradução?

Algumas palestras terão tradução simultânea, para outras a tradução será consecutiva. Mas, atenção, a tradução será somente das línguas inglesa e francesa. Por experiência em outras edições, vemos que a tradução da língua espanhola não tem sido necessária.

Gostaria de saber quais as palestras que tenho direito e quais eu posso escolher

O participante tem direito a todas as palestras que constam da programação, exceto aquelas que tem inscrição e pagamento separado (Seminários e Treinamentos). A reunião da AES Brasil é exclusiva a membros.
Visitantes tem direito somente a visitarem a exposição das empresas e a demonstração de equipamentos ao ar livre. As audições surround são prioritárias aos Participantes. São permitidas aos visitantes caso ainda haja vaga após os participantes terem entrado.

Mapa


View Larger Map Avenida Rua Otto Baumgart, 1000 -Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil