AES Brasil Expo: crescimento constante, conhecimento e negócios

Seguindo a evolução de público dos últimos anos, a AES Brasil Expo 2013 registrou um crescimento de 10% no número de visitantes, ainda em avaliação preliminar. Salas cheias, corredores lotados de gente interessada em aprender e colocar as mãos nos principais lançamentos do mercado, temas atuais e os principais expositores internacionais e nacionais deram o tom da Expo 2013.

Para Armando Baldassarra, presidente da AES Brasil, além de consolidado, o evento já extrapola sua característica inicial, totalmente focado no estudo do áudio, para se tornar também uma feira de negócios, tão grande e importante quanto as principais do país. “Na conversa com os expositores você percebe a satisfação, que negócios foram feitos. Os lançamentos internacionais estão chegando cada vez mais rápido ao Brasil e a AES é destaque nisso. A presença da Embaixada Britânica de Áudio é um sinal que o ambiente comercial que eventos como a Copa e as Olimpíadas trouxeram para o Brasil já tem efeito. Não tenho dúvidas de que os próximos anos serão de um crescimento constante do mercado de áudio brasileiro”, afirma Tuka, como é conhecido.

O presidente da AES prevê um desenvolvimento sólido do mercado nacional, que já movimenta mais de R$ 3 bilhões de reais, em valores estimados. Para Tuka, é nítido que a AES vem contribuindo fortemente para o desenvolvimento desse mercado nos últimos 20 anos em todas as esferas em que atua.

O treinamento prático em mesas digitais, um dos destaques de 2013, deverá ser ampliado para o ano que vem, contando com mais empresas e fabricantes. Temas como áudio imersivo (tecnologias e técnicas), masterização para iTunes, engenharia acústica, áudio para games, técnicas de mixagem baseadas em objetos e outros assuntos foram reconhecidos pelo público como uma pauta atual, tratando das principais tendências do áudio no mundo.

Publicado em Notícias

Mapa